“Situação da saúde é desesperadora”, diz parlamentar

O deputado Edmir Chedid levou uma comitiva de prefeitos e vereadores do interior para uma reunião com o secretário de Saúde do Estado, Marco Antonio Zago, na sede da pasta, em São Paulo.

Durante o encontro, realizado no último dia 21/6, o parlamentar relatou a situação crítica enfrentada por muitos municípios e cobrou a ampliação da oferta de exames, cirurgias e remédios de alto custo, entre outras ações emergenciais.

“A demanda pelos serviços públicos de saúde aumentou. Com a crise econômica e a alta do desemprego, muitas pessoas migraram dos planos de saúde para o SUS”, afirmou Edmir Chedid, que é presidente da Comissão de Saúde na Assembleia Legislativa.

Ele lembrou que muitas prefeituras já estão aplicando 30% do Orçamento na Saúde (por lei, elas são obrigadas a destinar 15%), e mesmo assim não conseguem suprir as necessidades da população.

“A situação é desesperadora. Precisamos trabalhar em conjunto para atender melhor a população”, disse o deputado.

O encontro contou com a participação de representantes de Bragança Paulista, Joanópolis, Vargem, Pinhalzinho, Igaratá, Amparo e Itaporanga. A falta de exames, cirurgias e remédios de alto custo são problemas comuns a todos eles.

O deputado ainda destacou a necessidade de mais vagas para atendimento oncológico, a implantação de uma unidade da Rede Lucy Montoro (para reabilitação de pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras) e ampliação da oferta de consultas e exames no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Atibaia, que também é referência regional, entre outros pedidos.

Também participaram da reunião o secretário-adjunto de Saúde do Estado, Antonio Rugolo Junior, além de diretores e coordenadores de área da pasta.

(Da assessoria do deputado Edmir Chedid)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s